Cooperativa Regional Itaipu - Núcleo Feminino da Copercampos visita Cooperitaipu

topo

Notícias

Núcleo Feminino da Copercampos visita Cooperitaipu

As integrantes do Núcleo Feminino Copercampos, visitaram no sábado, dia 17 de novembro, a Cooperativa Regional Itaipu. A visita foi uma complementação do curso de plantas medicinais e produção de chás desenvolvido às mulheres do Núcleo no mês de agosto, em Campos Novos.
No treinamento realizado para as mulheres da Copercampos, assim como na visita a Pinhalzinho, a coordenadora do Horto Medicinal da Cooperitaipu Gilda Valente demonstrou o trabalho e cuidados com as plantas para a produção de chás.

Além de visitar o horto medicinal, no período da manhã as mulheres da Copercampos conheceram atividades de produção de farinhas no moinho da cooperativa e também visitaram a Fábrica de Rações. Ao meio dia almoçaram na SER Itaipu e à tarde foi realizada a visita ao Horto de Plantas Medicinais onde tiveram a oportunidade de conhecer as mais de 140 variedades de plantas medicinais existentes no horto que está localizado no Parque do Itaipu Rural show, em Pinhalzinho. Antes de retornarem, as visitantes também visitaram o mercado da cooperativa.

 Arno Pandolfo salienta a importância dos intercâmbios feitos pelos núcleos femininos das cooperativas onde as mulheres tem a oportunidade de conhecerem os trabalhos desenvolvidos por outras cooperativas. “A Cooperitaipu este ano visitou o núcleo feminino da Cooper A1 e agora recebeu a vista do núcleo feminino da Coopercampos e esta troca de experiências entre as cooperativas e as nucleadas é importante para elas e para nós, dirigentes das cooperativas pois nos mostra que, envolvendo as mulheres nas atividades das cooperativas é o caminho certo para o cooperativismo”, enfatiza o Presidente.

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade