Cooperativa Regional Itaipu - Palestra Efeitos da Economia no Agronegócio no Itaipu Rural Show’

topo

Notícias

Palestra Efeitos da Economia no Agronegócio no Itaipu Rural Show’

No segundo dia da maior exposição do agronegócio de Santa Catarina, o Itaipu Rural Show realiza a palestra – Efeitos da Economia no Agronegócio, com Argemiro Luiz Brun – Doutor em Economia, Administrador de Empresas e Professor da Unijuí. O evento aconteceu na manhã de hoje, dia 25 de janeiro às 10h no auditório do Pavilhão 01.

Conforme o Presidente da Cooperitaipu Arno Pandolfo, a escolha deste tema para uma das palestras da Exposição se dá pelo fato de que tudo gira em torno da economia e politica, o agronegócio é diretamente influenciado por estes dois setores. “A ideia é repassar aos visitantes, expositores, associados da Itaipu um panorama geral de como está atualmente à economia de nosso país e tendências de mercado, como está e como devemos nos comportar frente ao momento atual como empresários e profissionais do setor do agronegócio”, comenta o Presidente. Arno salienta que a palestra é uma realização do Itaipu Rural Show em parceria com a Sicoob Creditaipu.

Durante a palestra, Argemiro fez um panorama sobre a economia mundial e particularmente brasileira, tendo em vista que o pais vem de uma economia conturbada, saindo da recessão, mas não da crise. “Avaliando o cenário atual passamos a analisar que impactos o setor agropecuário passa a ter com a economia momentânea. Passamos a comentar mais sobre produtos em especifico que interessam mais esta região, como grãos, carnes e leite”, salienta. A ideia é situar o empresário rural no atual momento econômico do país e tentar apresentar uma pequena tendência do que poderá acontecer no decorrer deste ano.

O Itaipu Rural Show é o maior evento do Agronegócio do Estado de Santa Catarina. A 20ª edição do evento terá continuidade nos dias 25, 26 e 27 de janeiro de 2018, no centro de difusão de tecnologias da Cooperitaipu, localizado no quilômetro 580 da rodovia federal BR-282, a um quilômetro do trevo Oeste da cidade de Pinhalzinho/SC.

Itaipu Rural Show - A evolução do agronegócio passa por aqui! Acesse o site e conheça a programação completa da feira www.itaipururalshow.com.br.

 

  
 

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade