topo

(49) 3366 6500
Av. Brasília, 3300 - Pinhalzinho/SC

Notícias

Palestra para casais na Cooperitaipu abordou o gerenciamento da raiva

Na noite desta quinta-feira (07/11), nas dependências da S.E.R. Itaipu (sede social), o setor de promoção social promoveu palestra para casais com o tema: “Não é para ser fácil, é para valer a pena!”, com a palestrante Patrícia Santos.

Trata-se de uma etapa de formação continuada dentro do curso Mulheres Cooperativistas. O assunto levado aos participantes foi o gerenciamento da raiva. Segundo Patrícia, a palestra e o curso de gerenciamento da raiva são frutos de 4 anos de pesquisas sobre o tema e baseados no livro Raiva, quem não tem?

Objetivo do encontro foi aumentar a compreensão dos participantes sobre as emoções e seus efeitos, dando-lhes uma maior consciência do que acontece quando elas ocorrem; e mostrando caminhos para a construção de uma vida mais plena, tranquila e feliz.

O gerenciamento da raiva é a capacidade de reconhecer as emoções e aplicar competências e habilidades para responder de uma maneira saudável e socialmente apropriada. Para detalhes acesse: www.gerenciamentodaraiva.com.br

Conforme a consultora Patrícia, é necessário conscientizar-se sobre as causas da raiva, perceber e mensurar a raiva, ressignificar fatos e acontecimentos. “Somente dessa forma será possível desenvolver inteligência emocional para gerenciar a raiva, fazer as mudanças necessárias e reencontrar bem-estar e equilíbrio”, disse ela.

Ela repassou dicas valiosas para viabilizar de forma prática esse gerenciamento. Alguns procedimentos úteis para diminuir o nível de raiva:

Palestra foi viabilizada pelo Sescoop/SC. O Presidente da Cooperitaipu, Arno Pandolfo, agradeceu a presença de todos e comentou, na abertura do evento, que a cooperativa busca trazer discussões em vários níveis, para que todos possam evoluir, seja no trabalho ou na família.