Cooperativa Regional Itaipu - 25º Itaipu Rural Show aberto oficialmente

topo

Notícias

25º Itaipu Rural Show aberto oficialmente

A abertura do 25º Itaipu Rural Show foi novamente um momento marcante no início de mais uma exposição. Um grande número de visitantes acompanharam o protocolo oficial de abertura, às 10h30min desta quarta-feira (14/02). Estiveram presentes conselheiros, expositores, imprensa e autoridades, com destaque para a presença, pelo segundo ano seguido, do Governador Jorginho Mello.

O evento acontece com base no slogan “A evolução do Agronegócio passa por Aqui”. Objetivo é transmitir conhecimento através de novas tecnologias que possam ser facilmente aplicadas nas propriedades. Conhecimento, máquinas e equipamentos, genética animal e produtos que possibilitem a evolução da produtividade são o foco da exposição.

Em seu pronunciamento, o Presidente da Cooperitaipu, Arno Pandolfo, explicou sobre o que o visitante encontrará no evento, enaltecendo a qualidade dos expositores, que, neste ano, tem muitas inovações. “Para nós é gratificante ter a presença de todos vocês. No início, ninguém acreditava que o Itaipu chegasse neste nível, neste tamanho, mas graças ao empenho de todos, hoje não tenho medo de dizer que é o maior evento do país nesse segmento, com 23 hectares de exposição”, explicou. Por fim, agradeceu a todos e desejou boas-vindas ao 25º Itaipu Rural Show.

Na sequência o Governador Jorginho Mello fez seu pronunciamento de forma autêntica, reforçando sua raiz oestina, dizendo que será incansável na busca por melhorias ao agro catarinense. “Estou nesta festa como governador pela segunda vez. Quando recebemos o governo, mais de 70% das estradas estavam péssimas e ruins e até o final do ano, vamos entregar mais de cinquenta SC’s restauradas no Estado. Esse é o compromisso do nosso governo, fazer estradas e dar condições aos produtores, temos que ajudar a quem produz e trabalha“, disse ele.

Durante o protocolo, houve também quatro momentos onde foram assinados contratos e acordos de intensão. Realizada assinatura de convênio de operacionalização do Programa Terra Boa 2024 em parceria com a Fecoagro (Federação das Cooperativas do estado de Santa Catarina). Segundo ato foi entre Epagri, Sicoob Creditaipu, Ceraçá, Sicredi Conexões, Cresol Aliança e Cooperitaipu com objetivo de formalizar contrato para uma Estação Meteorológica já instalada em Pinhalzinho/SC, em área da Cooperitaipu.

Terceiro ato assinatura de manutenção do programa de educação para o campo chamado de Encadeamento Produtivo. O Itaipu Rural Show vai até o próximo sábado, dia 17. A entrada e estacionamento na feira são gratuitos. O evento conta o patrocínio de: Prefeitura de Pinhalzinho, Sicoob e Ceraçá.

FONTE: ASCOM COOPERITAIPU

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade