Cooperativa Regional Itaipu - Cooperativismo: Novo Hospital Unimed Chapecó – mais moderna estrutura do Sul do Brasil

topo

Notícias

Cooperativismo: Novo Hospital Unimed Chapecó – mais moderna estrutura do Sul do Brasil

Com 13 mil metros quadrados de área construída e investimentos de aproximadamente R$ 100 milhões, a Cooperativa Médica inaugurou o novo Hospital Unimed Chapecó. A Cooperitaipu, que é conveniada, parabeniza a Unimed por essa importante conquista!

Com alto padrão tecnológico, o empreendimento está localizado na esquina das Ruas Barão do Rio Branco com Porto Alegre, ao lado da antiga estrutura da Unimed Chapecó. O novo hospital reafirma a Cooperativa Médica de Chapecó em sua posição de um dos centros de referência em alta complexidade em saúde do País.

AMBIENTE HUMANIZADO
O projeto do novo Hospital Unimed Chapecó está sintonizado com a complexa legislação exigida pela Vigilância Sanitária e pela Anvisa. Tem acessibilidade plena, com sanitários, móveis e espaços adaptados para pessoas com deficiência. Com ambiente amplo, arrojado e moderno, o projeto busca transmitir a ideia de não estar dentro de um hospital. Para isso, aliou o conceito de áreas amplas com o visual de paisagens naturais nas áreas de convívio, humanizando e "aquecendo" o ambiente hospitalar. "Queremos que o paciente e seu familiar se sintam acolhidos", afirmou o presidente da Unimed Chapecó, Dr. José Pegoraro Foresti.

O HOSPITAL
O novo Hospital Unimed Chapecó está assim dividido: o piso inferior abriga o novo Pronto Atendimento (nível da Rua Barão do Rio Branco), o térreo (nível da Avenida Porto Alegre) e os dois primeiros andares abrigam os setores de Diagnóstico por Imagem. O terceiro e quarto andares serão setores de internação, e o último estará voltado ao setor de Oncologia e Fisioterapia. Destaque para o Pronto Atendimento que passa a operar de uma área de 350 m² para 1380 m². Nos setores de internação há 55 novos leitos, sendo 36 de enfermaria e 19 apartamentos.

O fluxo de atendimento das pessoas no novo hospital é outro diferencial. Com esperas primárias e secundárias, o objetivo é reduzir a movimentação em determinados setores, redistribuindo as pessoas pelo complexo. Ou seja, promover um fluxo contínuo em toda a nova estrutura, para que o paciente siga sempre em frente, até que se conclua o seu processo de atendimento.

Fonte: Unimed Chapecó
Foto: Edio Murer

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade