Cooperativa Regional Itaipu - Cooperitaipu participa de palestra sobre marketing digital para cooperativas

topo

Notícias

Cooperitaipu participa de palestra sobre marketing digital para cooperativas

Novos desafios, novas oportunidades e necessidades, determinarão como as cooperativas irão se posicionar num momento de ruptura e como seguirão daqui por diante no relacionamento com seus cooperados. Essa foi uma das lições da palestra on-line Marketing Digital para Cooperativas, realizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado de Santa Catarina (SESCOOP/SC), na última semana. A apresentação do conteúdo foi da jornalista Vera Caser, que trabalha nessa área com cooperativas desde 2001.

Vera defendeu que toda a mudança está associada ao relacionamento com o consumidor e esse é um tema importante para as cooperativas continuarem evoluindo. "As transformações estão acontecendo de forma muito acelerada. As cooperativas precisam se reinventar, explorar novos mundos e novas formas de se relacionar", afirma. Dentre os desafios apontados por ela, estão a concorrência acirrada, o avanço da tecnologia e uma informação clara acerca dos princípios e valores do cooperativismo. "Os valores de cooperação, de colaboração, integram a essência do cooperativismo e seu propósito", ressaltou.

Vera, falou ainda da importância do planejamento e estratégias para o marketing digital e que o departamento de marketing detém o conhecimento e deve coordenar este momento de transição junto com a alta diretoria das cooperativas. "Marketing digital não é fazer milagres, é uma construção coletiva. Todo mundo tem que compreender que o marketing tem a função estratégica de divulgar a cultura das cooperativas", afirmou.

Para finalizar, a jornalista frisou que o marketing e a comunicação precisam estar alinhados ao plano de negócios, ao mercado e as demandas do público através de um discurso unificado de forma planejada e estratégica. O objetivo, segundo ela, é mostrar que quando o cooperativismo entra na vida das pessoas gera resultados e faz a diferença. "Transformar e continuar evoluindo para ter ainda mais relevância junto às comunidades em que atuam", concluiu.

A Cooperitaipu participou através do Assessor de Comunicação e Marketing Diogo Kopcheski Feronato. "A conversa foi super produtiva, com assuntos diretos e alinhados as demandas das cooperativas", comenta. "Estar hoje presente e forte como marca no mundo virtual não é mais um capricho ou trabalho para amadores; Basta seguir a lógica: se boa parte das nossas vidas já está nas redes sociais, a cooperativa estar presente nesses ambientes virtuais é necessário e recomendável".

Texto: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC e ASCOM Cooperitaipu

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade