Cooperativa Regional Itaipu - Cooperitaipu promove a participação feminina em todos os níveis

topo

Notícias

Cooperitaipu promove a participação feminina em todos os níveis

Cada vez mais mulheres ocupam cargos de liderança em espaços estratégicos do agronegócio brasileiro. Atualmente, a força feminina encabeça 30 milhões de hectares no país, o equivalente a 8,5% da área ocupada no Brasil. As mulheres já lideram 31% das propriedades rurais brasileiras. A inserção de mulheres em cargos de liderança é algo que tem contribuído muito para a diversidade de ideias, perspectivas e iniciativas na condução dos negócios.

Acredito que onde todos pensam igual, todos saem perdendo, tanto em resultados quanto em convivência. As diferentes visões de mundo, sensibilidades e experiências das mulheres são essenciais para qualquer negócio”, destaca o presidente da Cooperitaipu Arno Pandolfo.

Dentro do plano estratégico de desenvolvimento da Cooperitaipu, a promoção e capacitação das mulheres é um processo consolidado e contínuo. Acontece através da participação no Núcleo Feminino Itaipu, no programa Mulheres Cooperativistas, no Grupo de Líderes e em cargos de decisão, como nos conselhos administrativo e fiscal da cooperativa. Atualmente a cooperativa tem três mulheres conselheiras, além de coordenadoras de filiais e outros cargos de gerência.

Em todo o mundo, as cooperativas são mais inclusivas do que outros modelos econômicos e dão mais oportunidades às mulheres. O cooperativismo, desde sua criação, tentou assegurar, a mulheres e homens, igualdade de oportunidades.

Trabalhamos forte na capacitação das pessoas ligadas a cooperativa desde 1998 com palestras, cursos, treinamentos, viagens, jogos e integrações culturais; sempre que o casal, ou mesmo a família trabalham juntos, cooperando, com transparência, tudo melhora e os benefícios aparecem”, comenta Pandolfo.

Como valorização ao público feminino da cooperativa, neste ano, no Dia da Mulher, a Cooperitaipu realizou a palestra “Cada Mulher Tem Seu Jeito Único de Ser” com a psicóloga pinhalense Sandra Frozza. A participação foi ótima e as mulheres cooperativistas puderam refletir sobre a importância que tem dentro do sistema e quanto cada uma, com suas particularidades, pode contribuir no trabalho, na família e na sociedade.

Também está sendo organizada uma palestra motivacional para casais associados com palestrante de renome nacional para o mês de maio.

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade