Cooperativa Regional Itaipu - Governador autoriza as primeiras operações do Programa Terra Boa 2022

topo

Notícias

Governador autoriza as primeiras operações do Programa Terra Boa 2022

As primeiras operações do Programa Terra Boa 2022, que vai ampliar a produtividade e a renda no meio rural catarinense, começaram nesta segunda-feira, 21. O governador Carlos Moisés e o secretário da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, Altair Silva, assinaram as autorizações com produtores durante evento na Cooperativa Regional Itaipu, em Pinhalzinho. Arno Pandolfo, presidente da Cooperitaipu e Fecoagro foi o anfitrião do evento.

Neste ano, o Terra Boa tem um aporte maior de recursos. São R$ 105,2 milhões para apoiar a aquisição de sementes de milho, calcário, kits para melhoria de pastagens e do solo, além do incentivo à apicultura, à meliponicultura e ao cultivo de cereais de inverno.

Estamos fazendo os maiores investimentos da história na Agricultura. Isso mostra a sensibilidade do Governo do Estado em ser parceiro de quem produz, de quem contribui para Santa Catarina ser a potência que é. De mãos dadas sempre vamos chegar aos melhores resultados para crescermos ainda mais,” disse Carlos Moisés, que também enalteceu os trabalhos das cooperativas catarinenses.

A partir de hoje, os agricultores, após obter as autorizações na Epagri dos municípios, estão aptos a retirar os produtos nas cooperativas. As primeiras autorizações foram assinadas com os agricultores de Saudades e Pinhalzinho.

O Programa incentiva a aquisição de 220 mil sacas de semente de milho; 430 mil toneladas de calcário; 4,4 mil kits forrageira; 600 kits apicultura e 2 mil kits solo saudável. Além disso, os produtores catarinenses contarão com o apoio do Governo do Estado para investir na produção de cereais de inverno.

O prefeito de Pinhalzinho, Mário Woitexem, destacou a atenção que o governador Carlos Moisés está dando para os municípios. Citou que Carlos Moisés pagou a dívida considerada impagável da saúde de R$ 750 milhões e agradeceu pela cedência de aeronaves para a saúde.

Arno Pandolfo, presidente da Cooperitaipu e da Fecoagro, recebeu as autoridades no parque do Itaipu Rural Show. Além dos assuntos já definidos em pauta, Pandolfo também fez algumas reivindicações ao Governador, principalmente em relação a questões tributárias, de logística referente ao Porto para descarga de navios e em relação as rodovias estaduais que cortam o oeste catarinense. O Governador Carlos Moisés disse que fará o que for possível sobre essas questões.

 

FONTE: Secretaria de Agricultura de SC

FOTO: Julio Cavalheiro / Secom

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade