Cooperativa Regional Itaipu - Santa Catarina comemora 15 anos como zona livre de febre aftosa sem vacinação

topo

Notícias

Santa Catarina comemora 15 anos como zona livre de febre aftosa sem vacinação

A marca de 15 anos de certificação de zona livre de febre aftosa sem vacinação em SC foi comemorada dia 25 de maio. Entidades ligadas ao setor agropecuário lideradas pela Cidasc participaram de um Fórum que rememorou os percalços percorridos pelos agricultores e entidades do agro, e órgãos governamentais para atingir o status de zona livre de febre aftosa sem vacinação, concedida pela Organização Internacional de Epísotias (OIE).

Na abertura do evento, participaram lideranças como presidente da Alesc Deputado Moacir Sopelsa, o presidente da Comissão de Agricultura, deputado José Milton Scheffer; o secretário da Agricultura Ricardo Miotto; o ex-secretário Ricardo de Gouvêa; o Superintendente do MAPA em SC, Tulio Tavares, o presidente da Cidasc, Junior Khun, presidente da Fecoagro Arno Pandolfo, além de dirigentes da Faesc, Fetaesc e Sindicarne.

Após destacar a importância dessa conquista para o estado de SC, os oradores enfatizaram o sucesso que os catarinenses conquistaram no mercado internacional das carnes graças a essa certificação. Arno Pandolfo, presidente da Fecoagro (Federação das Cooperativas Agropecuárias de Santa Catarina), alerta que é preciso ter, de forma permanente, o apoio de todos os integrantes da cadeia produtiva do agro para manter essa certificação.

O Estado de Santa Catarina, em razão de um sério e perseverante trabalho dos produtores rurais, das agroindústrias e do Governo catarinense, criou, manteve e aperfeiçoou um notável sistema de defesa e vigilância sanitária animal que se tornou um paradigma nacional com reconhecimento internacional. Destaque para atuação especial que teve a CIDASC – Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – na estruturação e fundamentação de todo o processo que culminou com aprovação da Organização Mundial da Saúde Animal (OIE) em 2007.

 

FONTE: Fecoagro e ALESC

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade