Cooperativa Regional Itaipu - Cooperitaipu destaca o Programa Propriedade Rural Sustentável Aurora (PRSA)

topo

Notícias

Cooperitaipu destaca o Programa Propriedade Rural Sustentável Aurora (PRSA)

A Cooperitaipu realizou durante a Assembleia Geral Ordinária, a entrega da premiação para 33 propriedades, abrangendo 44 produtores associados da cooperativa, que participam do Programa Propriedade Rural Sustentável Aurora, desenvolvido pela Aurora Coop.

Para a certificação da propriedade são trabalhados os pilares: ambiental, social e econômico; além dos critérios estabelecidos para a classificação, que por sua vez são consequência dos programas de capacitação implementados pelo sistema Aurora como: De Olho na Qualidade Rural, Qualidade Total Rural, Times de Excelência, Sustentabilidade, Suíno Ideal, Leitão Ideal, Creche Aurora, Programa Aurora de Qualidade do Leite, programas de capacitação ambiental, segurança elétrica e Bem-Estar Animal.

Os produtores receberam a certificação, brindes e valores conforme o desempenho e atendimento aos critérios. O presidente Arno Pandolfo destacou que é muito importante buscar a certificação das propriedades, pois isso inicia um ciclo de cuidado e evolução que torna a propriedade viável e rendendo mais dinheiro e satisfação.

A Cooperitaipu neste ano de 2023 recebeu R$ 159.090,78 em valores totais do PRSA, o que resultou numa média de R$ 4.820,93 de média para cada produtor cooperado associado ao programa.

Como funciona?

A propriedade é submetida a auditoria uma vez ao ano, conforme critérios pré-estabelecidos a propriedade recebe uma pontuação referente ao seu desempenho, também é avaliada a qualidade da produção e conforme a pontuação recebida através do atendimento aos critérios, a mesma é bonificada com valor e brindes, variado conforme a avaliação do check list específico que contempla todos os programas e critérios pré-estabelecidos.

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade