Cooperativa Regional Itaipu - Paulo Herrmann, ex-CEO da John Deere, no Itaipu Rural Show

topo

Notícias

Paulo Herrmann, ex-CEO da John Deere, no Itaipu Rural Show

Um dos mais influentes executivos do agronegócio brasileiro nas últimas décadas, Paulo Herrmann, deixou o comando da multinacional de tratores John Deere para se dedicar a mudar o contexto social através do que ele chamou de “dívida social”, que muitos empresários como ele tem.

Um desses compromissos é levar consultoria de qualidade focando na veracidade dos fatos apresentados e seu desdobramentos. Paulo esteve no Itaipu Rural Show na quarta-feira à tarde (14/02), após a abertura oficial do evento, falando sobre Inovação e Tendências no Agro.

Herrmann defende uma agricultura que produza mais com menos e que atenda aos critérios sustentáveis exigidos pelo mercado internacional. A proposta dele para uma nova era no agronegócio brasileiro é baseada em três pilares: tecnologia, agregação de valor e aperfeiçoamento da gestão.

Na visão dele, o crescimento da produção agropecuária é fato consolidado, e que a população mundial não vai parar de crescer. O desafio está nos próximos 30 anos, informa. A segunda bandeira é a agregação de valor no agronegócio, com investimento em produtos que ofereçam mais valor agregado pela qualidade, rastreabilidade e sustentabilidade ambiental.

No item da gestão, Hermann destaca que o grande desafio é a sucessão familiar, que, no caso da Cooperitaipu, está sendo muito bem trabalhada. Paulo detalhou aos participantes sobre o agronegócio no mundo, as projeções de futuro, oportunidades de crescimento, e os desafios que precisam ser superados. Também explicou como o campo impacta outras áreas, como a indústria e o comércio, principalmente nos pequenos municípios, além das dinâmicas sociais.

“O Brasil tem vocação para o agronegócio. Temos cinco coisas que nos favorecem. Nenhum lugar do mundo tem esses cinco itens juntos: sol, água, terra, ciência e tecnologia – nosso agro não é uma obra do acaso – e gente”, finalizou.

FONTE: ASCOM COOPERITAIPU

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade